mailing_topo.gif
         

Boa tarde amigos Lotéricos!

Segue informativo SINCOEMG com as principais notícias da Rede Lotérica.

Desejamos a todos um ótimo final de semana com excelentes vendas e muita paz!

Abraços,

Paulo César da Silva

Presidente do SINCOEMG


 

FEBRALOT.JPG

 

Febralot atua pela Classe em reunião na Caixa e Congresso Nacional

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas - FEBRALOT esteve em Brasília nos dias 13 e 14 para reuniões importantes sobre o futuro da Categoria.

No primeiro dia a reunião foi com o Ademir Losekann – Vice-Presidente E.E. – VICLI – VP Clientes, Negócios e Transformação Digital e contou também com a presença da Tatiana Gobbi – Superintendente Nacional – SUDIS – SN Canais de Distribuição e com a Thays Cintra Vieira – Gerente Nacional – GERPA – GN Gestão de Canais Parceiros. Nesta reunião foi entregue um documento relatando os principais problemas da Rede e solicitando ações imediatas. Esta carta (foto ao lado), foi resultado da última reunião da Febralot com as entidades sindicais.

 oficio febralot 17 de fevereiro.jpg

Em seguida a reunião foi na SUALO e contou com a presença do Gilson Cesar Pereira Braga – Superintendente Nacional – SUALO – SN Loterias e do Gerente Nacional de Produtos, Edilson Carrogi. R. Viana. Nesta reunião os temas abordados foram Loterias pela Internet e a prioridade para lançamento de novos jogos na rede.

Foi acertado que no mês de março a SUALO apresentará para a Rede Loterica, em lugar ainda a ser definido, as justificativas e maiores esclarecimentos para o modelo de jogos pela Internet. Nesta oportunidade os presentes poderão obter todos os esclarecimentos necessários e tirar suas dúvidas.

No dia 14, no Congresso e no Senado, a Federação esteve em reuniões com o presidente da frente parlamentar de apoio aos lotéricos Deputado Antônio Goulart (PSD/SP) e no senado com o Senador Mauro Benevides (PMDB/CE). Também estiveram reunidos com o Deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), pessoa fundamental na obtenção da lei dos lotéricos. Nesta ocasião também esteve presente o Deputado Federal Haroldo Sanford de Barros (PDS/CE). Esta reunião serviu para a Febralot apresentar a situação de penúria que se encontra a Classe Lotérica e também para agendar um encontro com o Presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB/CE). Os parlamentares se comprometeram em ajudar a encontrar medidas que corrijam os problemas da Categoria.

Após a reunião com a presidência do senado voltaremos a informar o andamento.

No próximo dia 22 de fevereiro a FEBRALOT irá reunir com todos os presidente de sindicatos estaduais em São Paulo para discutir os principais problemas da classe e traçar as próximas ações que serão tomadas em relação as negociações com a Caixa Econômica Federal.


 SEGUE ABAIXO BOLETIM DA SORTE COM INFORMAÇÕES DA MEGA SENA DE CARNAVAL E SOBRE ENCALHE DA FEDERAL

boletim da sorte 17 fevereiro.JPG

caminhão da sorte 17 de fevereiro.JPGEncalhe loteria federal 17 de fevereiro.JPG


Funcionamento do comércio durante o Carnaval 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que neste ano houve alterações do funcionamento do comércio no período do carnaval.

Em anos anteriores, o Dia do Comerciário vinha sendo comemorado sempre na segunda-feira de carnaval do ano seguinte. Com a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017, as entidades sindicais dos trabalhadores e empregadores entenderam que a data deveria ser comemorada no dia 30 de outubro de 2016. Além disso, para os empregados que trabalhassem no feriado municipal de 8/12/2016, esse dia seria compensado na data de 27/02/2017, segunda-feira de carnaval.

Dessa forma, o comércio poderá funcionar normalmente em Belo Horizonte na segunda, 27/02. Serão dispensados do trabalho aqueles empregados que trabalharam no feriado municipal de 8/12.

Dia Situação

25/02 Sábado Funcionamento normal

 26/02 Domingo Funcionamento normal

 27/02 Segunda-feira Funcionamento normal (folga para empregados que trabalharam no dia 08/12/2016)

 28/02 Terça-feira Não funciona (Lei nº 5.913 de 21/06/91)

 01/03 Quarta-feira Não funciona até às 12 horas

(Lei nº. 5.913 de 21/06/91)

O funcionamento de lojas em shopping centers é definido por suas administrações, desde que não contrariem o que estiver previsto em lei.

Essas regras são aplicáveis às empresas e aos empregados vinculados ao Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM).

Mais informações no site www.cdlbh.com.br

 

mailing_rodape.gif