mailing_topo.gif

 

Boa tarde amigos Lotéricos,

Segue abaixo informativo FEBRALOT e SINCOEMG.

Abraços,

Paulo César da Silva

Presidente

12.12 informe febralot.JPG

REUNIÃO REALIZADA NO DIA 11 DE DEZEMBRO/18 ENTRE FEBRALOT , SINDICATOS ESTADUAIS E CAIXA

Neste dia 11 durante a tarde presidentes de sindicatos, área de tecnologia (TI) da CAIXA juntamente com a GERPA estiveram reunidos para esclarecimentos sobre os inúmeros problemas relacionados as transmissões principalmente os ocorridos no início de dezembro. Na segunda parte também foi debatido a demora na correção dos adicionais de segurança anteriormente previsto para julho mas que ainda não ocorreram.  Também foram esclarecidos os novos procedimentos em relação às notas fiscais e o recolhimento dos impostos do SITAE.

Com relação ao carro forte ficou acertado a mudança no formato de pagamento do percentual de ad valorem.  Atualmente devemos 0.28 % sob de as entradas de valores em nossas lojas e passaremos a receber um percentual ainda não divulgado porém sobre as diferenças apuradas entre as entradas e saídas de valores em nossas lojas. Ainda em dezembro teremos o comunicado do percentual que será aplicado. Outra mudança refere-se ao valor fixo que hoje é pago de R$ 1960,00. O valor a ser pago será por coletas realizadas no mês anterior. EM DEZEMBRO as lotéricas já estão sendo avaliadas e o valor que será pago no fim de janeiro terá como base as coletas de dezembro e assim sucessivamente. Por exemplo lotéricas que hoje fazem 13 recolhimentos receberão pelos 13 e não mais na forma fixa.

O valor por coleta também será informado ainda em dezembro e terá como base a média dos valores de transporte de todo Brasil.

O limite de coletas pagas não será superior a 22. Casos comprovados de lotéricos recebendo valores muito inferiores ao valor pago as transportadoras serão analisados pontualmente e poderão receber as diferenças pagas desde que comprovadas através das notas fiscais da transportadora.

Na questão de inconstância no sistema a área de TI apontou uma solução para o problema até então e se não surgirem novidades nas plataformas de cobrança os problemas dificilmente se repetirão.  Também foi solicitado e acatado que durante o mês de dezembro não sejam feitas mais as atualizações que estavam sendo feitas nos equipamentos das lojas para evitar paralisações como as que vinham acontecendo.

Com relação a nova sistemática de recolhimento de impostos trata-se de uma exigência de órgãos fiscalizadores e a CEF mesmo nos municípios onde não se apresenta como substituta tributária precisa estar segura do recolhimento de impostos por parte da rede. Quanto aos percentuais ficou estabelecido 5% porque varia muito em cada município mas valores recolhidos a maior serão devolvidos até o dia 5 de cada mês.

Outros detalhes farão parte de comunicado oficial após a reunião prevista com a SUALO no dia 12.

Diretoria FEBRALOT



SEGURO CASAS LOTÉRICAS

 

Prezados (as) Senhores (as),

Em complemento aos ofícios sobre Garantia de Valores, recebemos a CE GERPA 1.338/2018, com as seguintes orientações:

 1.0 Todas as UL devem possuir garantia em trânsito, mesmo as que possuem transporte por meio de carro-forte ou “Cofre Inteligente”.

 2.0 A contratação e esclarecimento de dúvidas sobre o seguro poderão ser realizados por meio dos seguintes canais:

 §  CAIXA SEGURADORA,

 por meio do telefone 0800 601 8080 – Par Corretora;

§  SEGURADORA PROTEGE/PORTO SEGURO,

por meio do telefone 0800 646 6834.

§  SEGURADORA PROTEGE/TOKIO MARINE,

por meio do telefone 0800 883 4371.

§  C&G/PORTO SEGURO, atuando somente na região Metropolitana de Belo Horizonte e Centro Oeste de Minas Gerais, por meio do telefone (31) 3262-1992.

 Cordialmente,

 

Cássia dos Santos Virgens

Gerente de Canais e Negócios

SR Salvador - 2647

cid:image001.jpg@01D1AAEC.B5D2F440

 Rute Dias Madureira

Gerente Regional de Canais


 

CAMPANHA KIT ESCOLA

Estamos fechando mais um ano e agora retomamos a “CAMPANHA KIT ESCOLA” -  ano 2018.

Como nos outros anos, gostaria de contar com a colaboração de vocês.

12.12 primeira foto.JPG

Tal como foi feito nos anos anteriores, a campanha consiste em doar um “kit volta às aulas” para crianças carentes. O kit incluirá uma mochila, 3 cadernos de capa dura, canetas, borracha, lápis de cor, régua e bombons. O kit será adquirido pelo preço de custo no valor de 40 reais.

Como a maioria de vocês sabem, participo de um grupo de trabalho voluntário no Centro Espírita Albino Teixeira e as crianças carentes para as quais doaremos os kits são filhos dos assistidos dessa tarefa. Temos cadastros de todos esses assistidos e também os visitamos periodicamente. Então conhecemos de perto as suas carências.

Juntamente com o kit incluiremos uma mensagem que buscará incentivar essas crianças a estudarem.

12.12 segunda foto.JPG

A quantia a ser doada é livre, de acordo com as possibilidades de cada um.

Essa quantia poderá ser depositada na conta do Banco do Brasil agência 3610-2, número 11465-0 (Fabíola M. Ribeiro, CPF 92171320630).

As doações serão recolhidas até o dia 20 de dezembro.

Por favor, sintam-se a vontade para divulgar a campanha a pessoas que vocês saibam quem iriam gostar de ajudar. 

Abraço a todos,

12.12 logo dr marco.JPG


 

 12.12 MSG.jpg

 

mailing_rodape.gif