mailing_topo.gif

 

Febralot participa de audiência pública sobre convênios de energia elétrica

05.07 foto 1.JPG

 

O presidente da Febralot, Jodismar Amaro foi convidado pelo deputado Jose Stédile (PSB – RS), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados a participar da composição da mesa da audiência pública destinada a debater a “decisão tomada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe/Neoenergia) em não renovar o contrato anteriormente firmado, inviabilizando, assim, o pagamento das contas de energia por meio de casas lotéricas no Estado de Pernambuco”.

 Além do presidente Jodismar outros membros da diretoria da Febralot e inúmeros lotéricos dos Estados da Bahia, Ceará e Pernambuco estiveram presentes a fim de acompanhar mais este tema que afeta as atividades da Categoria.

As empresas de energia da região estão criando uma rede de recebimento de suas contas paralela às redes existentes (correspondentes bancários e casas lotéricas) que já conta com mais de 3000 correspondentes. Estes profissionais, por sua vez, não seguem os padrões de segurança exigidos aos demais, não possuem as mesmas condições de trabalho e nem oferecem a mesma garantia e credibilidade ao consumidor. O que se espera com esta audiência pública é que todos os profissionais que atuem no mesmo segmento possam trabalhar nas mesmas condições e sob as mesmas exigências para que haja uma lealdade comercial sem prejuízo a ninguém.

Participaram dos debates a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – Abradee, a Aneel, a Caixa Econômica Federal e a FEBRALOT e os parlamentares citados abaixo que na oportunidade fizeram suas manifestações de apoio a rede lotérica e suas preocupações com o rumo destas operações pelo risco que corre a população ao efetuar seus pagamentos nestes pontos onde não há a menor estrutura de segurança bem como não há o menor respeito às leis de acessibilidade.

Os deputados participantes foram : Jose Stédile (PSB-RS), Betinho Gomes (PSDB-PE), Goulart (PSD-SP), Daniel Coelho (PPS-PE), Chico Lopes (PC  do B-CE), Daniel Almeida (PC do B-BA), Odorico Monteiro (PSB-CE), Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

A FEBRALOT em seu pronunciamento afirmou que vai fiscalizar todas as empresas que estão prestando este serviço e exigir aos órgãos competentes que as mesmas tenham as mesmas condições que hoje possuem os revendedores lotéricos.

Esperamos que deste encontro possam sair formas de um novo acordo entre a CEF é as concessionárias propiciando um atendimento de qualidade a população destes estados.

Quem não acompanhou a audiência ao vivo pode assistir clicando no link a seguir:

 

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/videoArquivo?codSessao=74189#videoTitulo 

 

Reunião com a SUALO trata de PLs que buscam recursos nas loterias e jogos

 

                No dia 4 pela manhã a FEBRALOT reuniu-se com a SUALO. Na pauta a preocupação com os projetos que estão no congresso que tiram verbas das loterias muitos deles inclusive mexendo nas remunerações da Categoria.

                Foram apresentadas algumas ideias que serão avaliadas pela Caixa e também foi pedido pela FEBRALOT que haja agilidade nas alterações já acertadas em comissões de lotéricos para a loteria Federal. Ficou combinado para o próximo mês uma reunião específica sobre este tema com a participação dos lotéricos desta comissão. Hoje inúmeros lotéricos relatam prejuízos com esta modalidade e é preciso criar formas de modernizá-la.

                A CEF apresentou preocupação com o grande volume de cancelamento de apostas. Um cancelamento equivocado poderá colocar em risco toda a credibilidade das loterias com proporções maiores do que foi o episódio do bolão de Novo Hamburgo. Provavelmente passará em breve a existir uma maior fiscalização nestas operações.  É de conhecimento que as impressoras provocam muitos destes cancelamentos e estes deverão ser justificados.

                A FEBRALOT como representante de toda rede lotérica está presente em todos os eventos que dizem respeito ao interesse de seus representados.


05.07 foto 2.JPG

CAIXA cria assistente de voz inédito em parceria com Google


A Caixa Econômica Federal traz mais uma inovação para o mercado bancário. O Assistente Virtual CAIXA, um serviço pessoal de voz no celular, está em fase de teste e deve ser lançado para os clientes no início deste semestre.

Desenvolvido em parceria com a americana Google, o novo serviço vai permitir ao cliente buscar, inicialmente, resultados de todas as modalidades dos jogos lotéricos, tanto de sorteios recentes como de sorteios anteriores. A versão inicial do Assistente Virtual CAIXA está disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone. Hoje o Google Assistente é uma das principais referências de softwares de inteligência artificial do mercado.

“O cliente pode buscar resultados da Mega-Sena, tanto os recentes como de sorteios anteriores. Isso vale para todos os jogos lotéricos”, explicou o vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado.

Serviços adicionais

A intenção é que o Assistente Virtual Caixa ofereça também outros serviços exclusivos aos clientes, como calendário de pagamentos do PIS, taxas de câmbio, solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo, além de opções de pagamentos.
“O projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no setor como instituição moderna e inovadora”, destaca Eirado.

Comodidade

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar pelo assistente pessoal de qualquer canto do planeta e a qualquer momento, assim como já é possível pelo Google Assistente, lançado em 2017 no Brasil permitindo o cliente chamar um táxi ou pedir comida apenas por comandos de voz, por exemplo.

“Os usurários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas”, disse. (Agência Caixa de Notícias)

 


 

 05.07 foto 3.jpg

 ABRAÇOS,
PAULO CÉSAR DA SILVA
PRESIDENTE

mailing_rodape.gif