mailing_topo.gif
         

 

  02.05 desenho informativo.JPG

Caros lotéricos segue abaixo vídeo explicativo do Presidente do Rio Grande do Sul – Marco Antônio Kalikowski sobre o PLC 01/2018

 

02-05-2018-video.jpg

 Ou assista diretamente no Youtube: 
https://www.youtube.com/watch?v=MW40sp6FN2A

 

Abaixo segue texto do Presidente do sindicato da Bahia- Matteoni

Prezados Lotéricos,

Assunto atual e muito discutido, a PLC é ainda motivo de dúvida para muitos. Alguns entendem como a única saída, outros como embate à Caixa, outros não entendem e alguns ainda se confundem. Afinal, o que é?

Quando toca no assunto, algumas confusões são comuns. Isso se deve ao fato do PLC ser uma luta relativamente nova. Sendo assim, muitos ainda não a compreendem bem ou deixam levar por visões superficiais que podem trazer uma noção distorcida sobre o movimento.

O movimento PLC é, em resumo: Clamor pela sobrevivência, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro, busca de direitos, remuneração justa para os Lotéricos. Estas são as causas principais do PLC.

Quando se trata dos meios de combater as indesejadas diferenças, o PLC propõe eliminar quaisquer formas de opressão da Caixa sobre as Casas Lotéricas desde pequenas a grandes atitudes.

Devemos levar em consideração quais impactos podem surgir após aprovação do nosso PLC. Sabemos que a Caixa tem condições de nos remunerar melhor sem envolver outras Instituições.

Vimos recentemente o desejo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A., querendo reincidir o contrato com a Caixa, devido o aumento de R$1,30, precisando a interferência do nosso Sindicato, para que a renovação acontecesse. Bem como a Neoenergia, anunciando que a partir 05/06/2018 as Lotéricas não mais receberão suas contas, pelo mesmo motivo, aumento.

Atualmente mais de doze milhões de Brasileiros em suas casas, com diversos tipos de atividades, buscando oportunidades no mercado. Será que o nosso PLC pode ajudar? Sabemos que para cada ação tem sempre uma reação. E poderá vir de qualquer lugar, seja dos Bancos ou da própria Caixa, através de uma reestruturação. Acredito que estas questões sejam sim relevantes, que merecem a total atenção dos Lotéricos em Geral. Portanto, antes de julgar se é favorável ou não, é importante compreender e tirar sua própria conclusão.

Vale então avaliar seus fins e meios para que a luta seja justa e benéfica para uma vida em grupo entre Caixa e Lotéricas mais harmoniosa, equilibrada e Feliz.

Que nós nos unamos com à FEBRALOT, idealizadora da PLC 01/2018 para cumprir nosso dever, e desta forma nos elevemos de tal forma que, se as nossas Casas Lotéricas durarem vinte anos, os Lotéricos ainda digam: "aquele foi seu melhor momento!"


Prezados o momento é delicado e requer muito cuidado em nossas reflexões.

Acredito que todos os lotéricos envolvidos nessa causa tem o mesmo objetivo, que é a sobrevivência da classe lotérica, então que peçamos a Deus a sabedoria para que possamos fazer o melhor.

O SINCOEMG deseja a todos uma boa reflexão e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Abraços,
Paulo César da Silva

 

 

 

 

mailing_rodape.gif