mailing_topo.gif
         

 

 Boa tarde amigos Lotéricos (as)!

Na 3ª reunião realizada no dia 19 de abril/18, Caixa apresenta nova proposta para a Rede Lotérica

A diretoria da Febralot conjuntamente com presidentes de sindicatos estaduais estiveram reunidos mais uma vez com executivos da Caixa Econômica Federal onde receberam a 3ª proposta de negociação da gestora.
Nesta, foram apresentados os seguintes pontos:

20.04 figura 1.JPG

20.04 figura 2.JPG

3 – Cláusula contratual para reavaliação anual

A cláusula contratual ficará da seguinte forma:

CLÁUSULA XX – A tarifa média ponderada paga, a título de remuneração pelos serviços de Correspondente, pela CAIXA aos permissionários lotéricos, e/ou os adicionais remuneratórios serão reavaliados anualmente em abril, e terão por base a apuração da variação do custo médio unitário das operaçõesrealizadas na Rede de Unidades Lotéricas.

1º – A apuração da variação do custo médio unitário será amostral, com base em dados de despesa e volume de transações do ano anterior, e realizada pela CAIXA ou por empresa contratada, selecionada em comum acordo entre as partes envolvidas, as quais homologarão, também, a metodologia a ser utilizada.

• 2º – É de responsabilidade do Empresário Lotérico a apresentação da comprovação dos custos solicitados.

A gestora destaca que algumas empresas conveniadas já sinalizaram encerramento dos convênios por alegarem que já estão no limite dos valores praticados. Em destaque: Copel – encerrou convênio em 13/03/2018, Celpe Neoenergia – previsão de encerramento em 01/05/2018, Coelba / Cosern Grupo Neoenergia – previstos para encerramento a partir de 01/06/2018. Coelce / Ampla / Celg – em negociação, com previsão de encerramento dos contratos entre agosto e setembro de 2018. TIM / Governo do Estado – Em negociação, com previsão de encerramento dos contratos.

A agenda de melhorias previstas pela gestora apresentam os seguintes itens:

20.04 figura 3.JPG

A Caixa pede que, que haja um acordo firmado EM CONTRATO entre as partes com a CONCORDÂNCIA DE SUSPENSÃO DO PLC.

A Diretoria

 


SINCOEMG E OS LOTÉRICOS MINEIROS NÃO ACEITAM A PROPOSTA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


Salientamos que continuaremos nossos trabalhos junto aos parlamentares para conseguirmos o mais breve possível a aprovação do nosso PLC 01/2018.

Com muito trabalho e união tenho certeza que teremos a vitória!

A diretoria do SINCOEMG está sempre em contato com os senadores mineiros para fortalecer o apoio e aprovação do PLC.

  09.08 SENADOR ANASTASIA PAULO E LOTERICOS.JPG

20.04 AECIO E ZEZE.JPG 

Nossa luta é diária, estamos também em contato com os deputados e vereadores de Minas para que possamos conscientizá-los da crítica situação dos empresários lotéricos e a importância da aprovação do PLC01/2018. Contamos com o apoio dos vereadores e deputados para fortalecer a aprovação da PLC junto aos senadores.

Manteremos os lotéricos mineiros atualizados sobre o andamento da PLC01/2018 e contamos com o apoio e emprenho de todos os lotéricos de Minas Gerais.

 


Vários sindicatos estaduais não aceitam a proposta da Caixa, segue o pronunciamento do presidente do sindicato do Rio de Janeiro, o senhor Marcelo Gomes.

Bom dia Amigos.

O RJ agradece o empenho de nosso Presidente nesta árdua negociação com a CEF.

Quanto a posição dos Lotéricos do RJ em votação a ser realizada, posso afirmar que será de 1.300 (100%) votos a favor da continuação da PL, sem entrar no mérito de tarifa, apenas por não incluir o transporte de valores na proposta, essa enrolação de que em Julho vai analisar, mudar, isso não acreditamos.

O Sincoerj irá ainda decidir com sua Diretoria o posicionamento para repassar aos Lotéricos.

A decisão caberá a eles, a minha pessoal já decidi , conforme declarada na reunião em Brasília, vou com a PL até o final.

 

09.03 fim de semana.JPG 

 

mailing_rodape.gif