mailing_topo.gif

 

Boa tarde amigos lotéricos!

Nos próximos dias 18/10 e 19/10 a diretoria do SINCOEMG estará em Brasília visitando os deputados federais mineiros, pedindo apoio para que o Projeto de Lei 7306/17 seja aprovado em caráter de urgência.

 11.10 diretoria.JPG

Estamos aflitos diante da atual situação da classe lotérica, que a muito tempo vem pedindo socorro para a Caixa e nada é feito. Eu como presidente do SINCOEMG converso diariamente com vários lotéricos mineiros e, infelizmente, tenho percebido que a maioria dos amigos lotéricos estão no vermelho e que precisam de uma solução imediata para não perderem suas lotéricas.

Sabemos que a única saída concreta que temos é a aprovação do PL 7306/2017, de autoria dos deputados Luiz Carlos Hauly e Goulart, que dispõe sobre o valor das tarifas dos serviços prestados pelos permissionários lotéricos, na função de correspondente bancário e o serviço de transporte de numerário sob a responsabilidade da Caixa.

Diante disso, a diretoria mais uma vez irá à Brasília na próxima semana para visitar os deputados mineiros e esclarecer pessoalmente a atual situação da classe e a importância da urgência aprovação do PL 7306/17.

“Temos que lutar, não podemos nos acomodar. Meu único patrimônio são as minhas lotéricas, delas tiro meu sustento. Há mais de 20 anos sou lotérico de balcão, dediquei inteiramente ao meu negócio e não será justo perdê-lo. É desumano e injusto como a Caixa tem nos tratado. Não somos empregados da Caixa, somos donos das nossas casas lotéricas. A parceria tem que ser bilateral e não unilateral”. Paulo César.


Diretoria do SINCOEMG agendou audiência com o presidente do PSDB de Minas Gerais – Deputado Federal Domingos Sávio para o próximo dia 18/10 em Brasília

11.10 DOMINGO SAVIO.jpg

Estaremos visitando outros parlamentares e na ocasião vamos expor com sinceridade a crise que estamos enfrentando, como também sanar as dúvidas dos deputados em relação entre Caixa e Lotéricos, sobre nossas remunerações, e ressaltar a importância de todos os serviços realizados pelas lotéricas para a população brasileira.

Precisamos do importantíssimo apoio dos parlamentares, pois eles são nossa esperança para aprovação do Projeto de Lei para termos um negócio sólido e um futuro melhor.

 

Deputado defende solução para a rede lotérica 

11.10 deputado Jones.JPG

Em discurso no Plenário da Câmara no dia 10 de outubro, o deputado Jones Martins (PMDB-RS) espera que a Caixa Econômica Federal resolva o problema da taxação, do pagamento dos carros-fortes, e de uma série de dificuldades enfrentadas pelos lotéricos.

Para o deputado, existe um risco grande de muitas casas lotéricas fecharem as portas se providências não forem adotadas com urgência pelo banco estatal.


11.10 nossa Senhora Aparecida.JPG

 

Use-se da inocência de uma criança para pedir, e agradeça com olhos e a maturidade de um adulto, sendo assim teus dias serão melhores!

Eu escolho ser positivo perante a vida, é bom para mim e para os que convivem comigo.

Feliz dia das crianças para todos os adultos que tem uma criança dentro de si!

 

Abraços ,

 Paulo César da Silva

Presidente do SINCOEMG