mailing_topo.gif

 

TRABALHO NO CONGRESSO ULTRAPASSA
8 HORAS DE CAMINHADAS E REUNIÕES
 

 

No dia 13/09 a diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas com presidentes dos principais sindicatos estaduais e empresários lotéricos realizou um trabalho de comitivas junto aos parlamentares na Câmara dos Deputados.

O trabalho que iniciou às 9 da manhã só foi encerrado às 18h após sucessivas reuniões entre corredores e gabinetes. Trata-se de uma ação lenta, desgastante, mas necessária para que os parlamentares simpatizantes da causa da Categoria vejam que a Classe está unida e empenhada em busca de soluções. Mostra também aos parlamentares que não há um relaxamento após a implantação do PL 7306/2017, nem mesmo após a conquista das assinaturas para o Requerimento de Urgência.

18-09-1.jpg  

 18-09-2.jpg

Deputado Federal André Moura- Líder do PMDB no Congresso NacionaL e o Presidente do SINCOEMG - Paulo César da Silva - Apoio ao PL 

Além de fortalecer a motivação dos parlamentares já simpáticos à Categoria, é um momento onde se busca levar explicações das reivindicações da Rede para os deputados que ainda não conhecem o Projeto e, ainda, proporcionar o convencimento dos parlamentares que ainda não têm 100% de certeza da necessidade dos interesses dos lotéricos.

A visita iniciou no gabinete do relator do PL, o deputado Julio Cesar PSD/PI. Após uma forte explicação da necessidade de urgência em colocar o Projeto em votação, dada pela comitiva que, literalmente lotou o gabinete do parlamentar, o grupo só deixou o local após o mesmo dizer que iria tentar colocar em pauta dentro dos próximos dias.

18-09-5.jpg

Presidente do SINCOEMG - Paulo César e Deputado Federal do PR José Rocha - 13-09-17

   18-09-6.jpg

Com a expectativa de que o PL 7306/2017 entre em votação dentro da primeira quinzena de outubro, o trabalho prosseguiu com o grupo se dividindo em grupos menores em busca de mais influencia nos corredores e junto à demais lideranças partidárias.

Muitos parlamentares ainda não conhecem a fundo o Projeto mas a comitiva de trabalho levou diversas cópias para facilitar o entendimento e divulgação deste PL que é uma das portas de saída da crise em que a Rede Lotérica se encontra.

18-09-3.jpg

Deputado Federal Goulart - Deputado Federal Marcos Montes Lider do PSD na Câmara e o Presidente do SINCOEMG - Paulo César - 13/09

 

 

 18-09-4.jpg

Deputado Federal Júlio César - Relator do Projeto de Lei 7306/17 e Paulo César - Presidente do SINCOEMG 13/09

O deputado André Moura, líder do PMDB no Congresso, demonstrou algumas preocupações quanto a redação do PL no sentido de que, caso aprovado pudesse gerar um aumento de inflação por conta de um possível repasse ao consumidor final da reposição anual das tarifas definidas, o que foi discutido durante bastante tempo para que essa dúvida fosse dirimida. Segundo ele, é possível que haja necessidade de alguma alteração no texto para se evitar estas questões no futuro, o que a diretoria da Febralot se propôs a realizar caso seja necessário.

O mais importante é que muitas dúvidas dos parlamentares foram eliminadas através de muita conversa e, em uma reunião com as lideranças na sede do PSD encabeçada pelo deputado Goulart, foi perceptível que a Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos está confiante no resultado favorável. Já está garantido para isto o apoio de diversas bancadas e acredita-se que, o que é necessário é que haja a votação para sair da inércia atual.

Você pode ter uma visão mais clara do trabalho realizado através do vídeo resumo elaborado desta atividade:

18-09-video-acoes.jpg

 

ou clique no link do Youtube para assistir a este vídeo: https://youtu.be/lhg-mVa-2Jw


Confira as fotos deste trabalho no site do Sincoemg: http://www.sincoemg.com.br/default.asp?pag=album&id=255

 

 

 

 

       
mailing_rodape.gif