mailing_topo.gif

 

DIRETORIA DO SINCOEMG ESTEVE EM BRASÍLIA NOS DIAS 12 E 13 DE SETEMBRO PARA VISITAR OS LÍDERES DOS PARTIDOS, OS DEPUTADOS FEDERAIS E O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA - PARA PEDIR APOIO PARA APROVAÇÃO URGENTE AO PL 7306/17

15.09 foto 1.JPG 

 

A diretoria da Federação Brasileira de Empesas Lotéricas – FEBRALOT e os presidentes dos sindicatos estaduais estiveram nesta terça e quarta-feira reunidos em audiência na Câmara dos Deputados realizando ações afirmativas junto aos parlamentares pela aprovação do PL 7306/2017.

15.09 foto 2.JPG

Os empresários lotéricos se reuniram no gabinete do Deputado Goulart (PSD-SP) e com as lideranças dos principais partidos que apoiam a Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos. Como resultado das visitas, a FEBRALOT conseguiu uma promessa de que a votação do projeto pode entrar na pauta do plenário da Câmara dos Deputados na primeira quinzena de outubro. A federação ainda irá divulgar em breve uma data exata de quando a votação deve ocorrer, porém, a diretoria acredita que do mês de Outubro não deve passar.

 15.09 foto.JPG

O Projeto de Lei 7306/2017 trata de assuntos que solucionariam parte dos problemas que a rede vem enfrentando nos últimos anos e que já levou a falência cerca de 500 casas lotéricas nos últimos anos. Os três pontos principais do PL são:

– Tarifa mínima para serviços de correspondentes bancários no valor de R$1,06
– Valores das tarifas de serviços bancários atualizadas anualmente pelo IGP-M
– Serviço de transporte de numerário sob a responsabilidade da Caixa.

O SINCOEMG continuará pedindo apoio aos parlamentares  para que o PL 7306/17 entre o mais breve possível na pauta do plenário da Câmara dos Deputados.

Assim que tivermos a data, estaremos divulgando para os lotéricos mineiros. Precisamos do apoio e colaboração de todos!

Um ótimo final de semana cheio de paz, alegria e saúde!

Grande abraço! 

  

Paulo César da Silva

Presidente do SINCOEMG

 

 

 

       
mailing_rodape.gif