mailing_topo.gif

 

No último sábado o SINLOPAR – Sindicato das Empresas Lotéricas do Paraná realizou um importante encontro com os empresários lotéricos, presidentes estaduais, FEBRALOT.

O evento contou com as presenças de mais de 200 empresários lotéricos, presidentes estaduais e a importante presença do nobre deputado Hauly- autor do projeto de lei 7306/2017.

Um dos principais assuntos foi sobre a aprovação da lei 7306/17 e os jogos pela internet.

• Sobre o PL 7306/17:

Bem relatado e explicado pelo deputado federal Hauly o Projeto de Lei se aprovado será o resgate da dignidade da classe lotérica e enfatizou que até a aprovação do projeto haverá muitas pedras no caminho, mas que os deputados estão se mobilizando pela aprovação do mesmo. O deputado pediu paciência e explicou que tudo está sendo feito com o cuidado conforme o tema exige.
Os presidentes e a Febralot ressaltaram que estão abertos a negociações com a Caixa, mas NÃO abriram mão da aprovação do projeto de lei.

O presidente da Febralot – Jodismar – disse que a Caixa deverá nos próximos dias anunciar o Daley sobre depósitos, aumento do valor do boleto interbancário para recebimento na rede para R$1.000,00 (hum mil reais), além do aumento do valor repassado aos lotéricos referente ao carro forte como também o aumento das tarifas. Deixamos claro que mesmo com esses aumentos não deixaremos de dar continuidade do nosso Projeto de Lei.

Durante a reunião os empresários lotéricos presentes tiveram uma manifestação de força e entusiasmo para continuarem lutando em prol dos interesses da classe.

• Jogos na internet

O deputado federal Hauly juntamente com os representantes da Febralot e o SINLOPAR esclareceram as dúvidas dos lotéricos presentes sobre loterias na internet.

Aldemar Mascarenhas- presidente do SINLOPOAR – ressaltou que não concorda com a proposta de comissão que a Caixa apresentou e irá lutar com todo afinco para mudar e alcançar a porcentagem justa para os lotéricos. “Não somos contra a loteria na internet porém é preciso respeitar os anos dedicados a este mercado pela categoria, afinal foram eles que contribuíram e colocaram as loterias brasileiras no patamar que se encontram atualmente”.

Os presentes foram unânimes em concordar com a posição do Sinlopar/Febralot e motivados a lutarem juntos.

O presidente do SINCOEMG – Paulo César- aproveitou o encontro e teve uma breve conversa com o Deputado Federal do Paraná Hauly e salientou que os lotéricos mineiros aguardam com ansiedade a aprovação do projeto de lei 7306/2017, o mais urgente possível , pois a rede está falida.

21.08 paulo deputado.JPG


O deputado Goulart, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos usou em seu discurso expressões duras contra a direção da Caixa

21.08 DEP GOULART.JPG

Deputado alerta Caixa sobre a falta de respeito com os lotéricos.

O deputado Goulart (PSD-SP) ocupou nesta segunda-feira (14) a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para apelar ao presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, sobre vários problemas enfrentados atualmente pela rede lotérica, com destaque para o reajuste dos valores repassados aos agentes lotéricos pela prestação de serviços bancários. O deputado revelou que foram fechadas mais de 500 lotéricas em todo o Brasil no ano passado.

O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos e da base aliada do governo, usou em seu discurso expressões duras contra a direção do banco como “falta de sensibilidade”, “situação de calamidade”, “encarem os lotéricos com seriedade”, “total insensibilidade e falta de respeito”, entre outras.

Canalhice e safadeza

Goulart também questionou as vendas de apostas pela internet e sobre o texto da publicidade deste serviço com o seguinte teor: “Não vá até a lotérica. Não pegue filas! Faça jogos pela Internet. Ou seja, estão querendo tirar o cliente do lotérico, não bastasse toda a canalhice e safadeza que vêm fazendo diuturnamente com o lotérico, que já não aguenta mais”, comentou Goulart.

Confira a íntegra do discurso

“O SR. GOULART (PSD-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Sras. e Srs. Deputados, povo que nos acompanha pela TV Câmara, venho falar nesta tarde a respeito da falta de sensibilidade da Direção da Caixa Econômica Federal com relação aos lotéricos.
Grande parte deste Plenário integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos e sabe que eles estão vivendo uma situação de calamidade. No ano passado, fecharam 500 lotéricas em todo o Brasil.

Tivemos algumas reuniões com o Presidente da Caixa Econômica e com a sua diretoria. Houve aumento de aproximadamente 40% no custo do transporte de valores. A Caixa Econômica Federal assumiu o compromisso de que pagará esse reajuste com data retroativa. Assumiu o compromisso também de, entre os meses de junho e julho, negociar com a FEBRABAN as taxas que são pagas aos lotéricos. Pasmem os senhores, mas o próprio Sindicato dos Lotéricos tem convênio com a Caixa para recebimento das mensalidades dos lotéricos, e a Caixa cobra deles 5 reais e 90 centavos para fazer esse recebimento, sendo que ele é feito na lotérica, e repassa às lotéricas apenas 50 centavos pelo serviço. No pagamento de IPTU, a CEF cobra às vezes 6, 8, 10 reais e repassa ao lotérico 40 centavos. Então, não está existindo seriedade por parte da Caixa Econômica Federal com relação ao lotérico.

Estive conversando com o Presidente Michel Temer e com o Presidente da Caixa semana passada, quando retornava de evento do SECOVI realizado em São Paulo. Falei a eles da gravidade da situação. O Presidente Michel Temer assumiu o compromisso de sancionar o projeto que foi elaborado pelo Deputado Hauly e que é assinado por mim e por vários outros Deputados.

Então, chamo à responsabilidade o Sr. Presidente Gilberto Occhi e todos os diretores da Caixa. Encarem os lotéricos com seriedade. Estão agora, Deputado Mauro, fazendo uma chamada da Caixa Econômica Federal, para ser veiculada partir do final do mês, com o seguinte teor: Não vá até a lotérica. Não pegue filas! Faça jogos pela Internet. Ou seja, estão querendo tirar o cliente do lotérico, não bastasse toda a canalhice e safadeza que vêm fazendo diuturnamente com o lotérico, que já não aguenta mais. Então, eu faço esse último apelo ao Sr. Gilberto Occhi.

Peço que este meu pronunciamento seja encaminhado ao Sr. Presidente da República e seja divulgado em todos os órgãos de comunicação desta Casa.

Não vamos aceitar essa situação. Se for o caso, os lotéricos vão parar de prestar os serviços bancários, porque os bancos fazem uma economia danada. Quem vai a um banco hoje vê lá dois, três caixas. Aquilo que não dá lucro, passaram para os lotéricos. Tivemos uma greve de mais de 45 dias dos bancos, e o Brasil não sentiu, porque os lotéricos seguraram as pontas.
Infelizmente, há uma total insensibilidade e falta de respeito para com os lotéricos.

 

 

       
mailing_rodape.gif