Reunião com os lotéricos do sul de Minas

Como todos já sabem a diretoria do SINCOEMG está sempre atenta e trabalhando para a melhoria das condições de trabalho e segurança para os lotéricos de Minas Gerais.

Para a atual diretoria, passar informações em tempo hábil para os lotéricos, se inteirar dos principais problemas da categoria e dar assistência para todos os lotéricos mineiros, principalmente aos lotéricos do interior que não tem assistência necessária da Caixa, é de fundamental importância. Com esse intuito já foram realizadas mais de 10 reuniões em cidades de Minas Gerais.

Essa semana o presidente do SINCOEMG – Paulo César- e o vice-presidente – Frederico Machado- realizaram uma reunião com os lotéricos do Sul de Minas na cidade de Lavras.

Estiveram presentes na reunião lotéricos das cidades de Lavras, Campo Belo e Pouso Alegre. O comando de policiamento do 8º batalhão da PM de Lavras abriu a reunião onde reforçou as dicas de segurança. Falou sobre o aplicativo rede/grupo de instituições protegidas através do whatsapp, que foi implantado há quase um ano e que tem apresentado resultados imediatos.

O presidente do SINCOEMG agradeceu o belíssimo trabalho da polícia militar e pediu uma atenção especial para as lotéricas. Logo após, o presidente do SINCOEMG – Paulo César- e o vice-presidente – Frederico Machado- abordaram vários temas:

  • Relacionamento das agências da CAIXA com os empresários lotéricos, ressaltando que sempre está solicitando que a Caixa dê uma atenção especial para os lotéricos;
  • Reunião ocorrida no dia 14/09 entre FEBRALOT e CAIXA;
  • Criação da Frente Parlamentar que é de suma importância para o fortalecimento da rede junto aos parlamentares;
  • Marco Regulatório;
  • Atual situação das transferências de titularidades;
  • Transporte de valores - o presidente mostrou-se empenhado em reduzir o valor pago pelos lotéricos para as transportadoras de valores e salientou que não ficará satisfeito enquanto não conseguir um valor justo para o Sul de Minas. O vice-presidente Frederico e o empresário lotérico Guilherme fizeram algumas ponderações sobre os valores cobrados dos serviços de carro forte e o atual cenário (receitas x despesas) das lotéricas. Explicaram que a empresa FIDELYS tem feito um ótimo trabalho junto aos lotéricos e que a mesma faz parte do grupo FORTEBANCO, o que nos traz tranquilidade. Guilherme salientou que o aumento da ajuda de custos para os serviços de carro forte, que a Caixa concedeu há dois meses, será “engolido” pelos altos custos das despesas de cada unidade lotérica. Lembro u que neste mês de setembro ocorrerá um aumento no piso salarial dos funcionários, como também nos vales refeição. Por isso é de suma importância a redução do valor dos serviços de carro forte. Todos os presentes se interessaram em negociar com a empresa FIDELYS.

A diretoria do SINCOEMG solicitou ao presidente e diretores da empresa FIDELYS uma reunião para o próximo dia 30 de setembro para tentar fechar um acordo viável para os lotéricos do Sul de Minas.

As principais reivindicações dos empresários lotéricos de Lavras e demais cidades do interior de Minas são: os serviços de carro forte e a segurança e o mau atendimento das agências da Caixa. Diante dessa demanda a diretoria do SINCOEMG está empenhada em sanar esses problemas o mais breve possível.