Porque se filiar ao Sincoemg?

Muitos lotéricos vêm perguntando o porquê de se filiarem ao sindicato. Lembramos que filiados são aqueles que contribuem mensalmente com o seu sindicato.

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer que pedir a contribuição de todos não deve ser encarado como um comércio. A existência de um sindicato já é um grande motivo para que todos contribuam, afinal, o SINCOEMG existe para defender os interesses dos lotéricos, para atender, ouvir, aconselhar, encaminhar, resolver, ou seja, estar à disposição de todos, diariamente.

Para não dizer todos, pelo menos 90% dos empresários lotéricos do Estado, e olha que são quase 1.300, já precisaram do sindicato. E todos foram sempre atendidos sem nenhuma discriminação, filiados ou não.

Caro lotérico, devido aos atuais problemas que a classe lotérica está passando a demanda de atendimentos tem aumentado e para não prejudicar os lotéricos que são filiados e pagam suas mensalidades em dia, comunicamos que a partir do mês de novembro o SINCOEMG só atenderá os lotéricos filiados.

Infelizmente, os lotéricos não lembram que para termos um sindicato forte precisamos de UNIÃO, precisamos que todos os lotéricos se filiem e lutam conosco.

O SINCOEMG necessita da existência de uma equipe, de profissionais qualificados para prestar assessorias, de equipamentos, de investimento na produção de informativos, de telefone, de uma sede. A diretoria precisa participar de diversos encontros nacionais com a Federação e demais sindicatos estaduais, reuniões com a Caixa Econômica Federal em Brasília, reuniões nas cidades de Minas Gerais, etc. mas infelizmente muitos acabam se esquecendo que tudo isso tem um custo.

Por isso necessitamos de sua filiação. Afinal, sindicatos são instituições sem fins lucrativos e não possuem fonte de renda alguma, a única renda que temos e a contribuição de seus filiados.

Agradecemos a todos os lotéricos mineiros que são filiados, sem vocês não teríamos um sindicato reconhecido em todo o Brasil.

Diretoria do SINCOEMG